Páginas

terça-feira, 8 de março de 2016

Fim de semana diferente

Nesse último fim de semana, entre os dias 4 e 6, tive uma incrível experiência. Participei em Coqueiros- comunidade da cidade de Maragogipe- do III  Encontro de Mística e Espiritualidade realizado pela Pastoral da Juventude (PJ) do Recôncavo baiano. Com o tema " Resistência, Mística e Amor", o encontro proporcionou á vários jovens das cidades vizinhas um aprendizado enorme sobre a nossa Igreja Católica e as mudanças que ocorreram dento dela para que se tornasse uma "Igreja pobre, para os pobres".



                                   
   
                   


Com a participação de pessoas de Santo Amaro, Cachoeira, São Félix, Muritiba, Mangabeira, Cabaceiras, Cruz das Almas, Sapeaçu e Maragogipe que representaram seus grupos de base, fizemos uma maravilhosa viagem cheia de conhecimento entre as cidades de Belém, Nazaré, Betânia, Samaria, Emaús e Jerusalém, aprendendo em cada uma delas a importância e significados de ações como: acolhimento, amizade, respeito, perdão, reconhecimento e amor. Um dos momentos que mais me tocou foi o momento mariano, em que nós rezamos juntos a Virgem Maria por nossos grupos, coordenadores, familiares, e principalmente contra o extermínio de jovens que cada dia cresce mais em nosso país. Foi um momento único e principalmente incrível.




Tive a oportunidade de conhecer pessoas novas, e o que pude perceber é a força de vontade que nós jovens possuímos (me incluo nisso rsrs) e a esperança que temos de ver um mundo melhor, porque apesar de todas as dificuldades que enfrentamos há sempre aquele brilho no olhar e a força em Cristo que nos ajudam a seguir em frente, rezando do nosso jeito jovem pjoteiro e lutando por quem realmente necessita: os pobres e oprimidos.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário